Condomínios do RJ podem doar bicicletas usadas para projeto socioambiental

O Aromeiazero, ONG de estímulo ao ciclismo, e a Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, lançaram no Rio de Janeiro a campanha “Bike Parada Não Rola”. O objetivo é receber doações de bicicletas usadas, em bom estado ou que necessitem de pequenos reparos, e que estejam paradas nas residências dos moradores, para o projeto ‘Pedala Macaé’. Poderão ser retiradas bicicletas infantis ou de adultos.

“Os interessados em doar suas bikes devem preencher cadastro no site da Aromeiazero. Depois, será realizado um agendamento para a retirada de cada uma delas. O foco é o recolhimento nos prédios, com adesão do síndico para estimular a campanha. Depois elas serão encaminhadas para Macaé, onde desenvolvemos o projeto ‘Pedala Macaé’ “, explica Jocelina Valle, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Ocyan.

O Instituto vai oferecer apoio e material de divulgação para que síndicos e administradores conscientizem os moradores sobre a importância das doações e estabeleçam um prazo para que as bicicletas abandonadas possam ser identificadas para a doação sem custos.

“As bicicletas doadas serão utilizadas em outros dois projetos da parceria, como o ‘Viver de Bike’ que ensina reparos mecânicos e economia solidária para moradores da periferia de Macaé e o ‘Rodinha Zero’, que ensina crianças a pedalarem com autonomia e segurança sem rodinhas de apoio”, Murilo Casagrande, diretor da Aromeiazero.

Os interessados em fazer uma doação, poderão acessar a página da campanha e buscar outras informações.

Fonte: Condomínios Verdes

Rolar para cima